EUA: policiais são acusados de "torturar" detentos com música 'Baby Shark'

Autor: Da Redação,
terça-feira, 13/10/2020
EUA: policiais são acusados de "torturar" detentos com música 'Baby Shark'

Segundo as informações do jornal The Oklahoman, dois oficiais penais e um supervisor foram acusados de forçar os presos a escutarem a música infantil Baby Shark por várias vezes, com o volume alto, por um longo período de tempo em uma prisão de Oklahoma, nos Estados Unidos.

Conforme a acusação, pelo menos quatro detentos foram vítimas da "tortura" durante os meses de novembro e dezembro de 2019. Após isso, foi aberto um processo contra os carcereiros pelo David Prater, procurador do distrito de Oklahoma, por crueldade e conspiração.

De acordo com as informações, os oficiais, Gregory C. Butler Jr. e Christian C. Miles, ambos de 21 anos, foram acusados de impor um tratamento desonesto e o supervisor, tenente Christopher R. Hendershott, de 50 anos, de saber sobre a situação e não tomar nenhuma providência sobre isso. Os funcionários foram demitidos após o ocorrido.

Miles alegou que ele e o companheiro ”trabalhavam juntos e usavam a sala de entrevista para ensinar uma lição ao detentos, pois sentiam que as ações disciplinares do centro de detenção não estava sendo efetiva ao corrigir comportamentos”, relatou um investigador que está a frente do caso.

A música causava “estresse emocional excessivo nas vítimas, que possivelmente já sofriam de agentes de estressantes físicos”, continua.

O investigador utilizou as câmeras de segurança para identificar os suspeitos. 

Com informações; GMC Online.