Um evento religioso acabou provocando a morte de duas pessoas em Aparecida de Goiânia, em Goiás. De acordo com as informações da Polícia Civil, o caso ocorreu no dia 28 de outubro deste ano em um centro religioso.
Segundo relatos de trabalhadores do local, o acidente ocorreu no interior do centro religioso. A mãe de santo responsável pelo espaço realizava uma celebração que ocorre a cada 7 anos e contava com a ajuda de 5 assistentes.
Cerca de 130 pessoas participavam da celebração, em que consistia em escreverem cartas com pedidos em papéis. Após escritas, as cartas eram enroladas com pólvora dentro e posteriormente jogadas na fogueira, momento em que o acidente ocorreu.
Um dos assistentes, um jovem de 19 anos, identificado como Vitor Hugo de Melo da Rocha, teve 98% do corpo queimado.
- LEIA MAIS: Trabalhador morre após levar choque elétrico no norte do PR
O rapaz foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde ficou internado até a última quarta-feira (1º), dia em que morreu.
Já a segunda vítima fatal foi identificada como Sandra Cristina, de 44 anos. A mulher foi encaminhada também para o Hugol, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta-feira (3).
Conforme relatos da Polícia Civil de Goiás, o esposo de Sandra Cristina foi até a delegacia comunicar o falecimento da companheira, e relatou que, no evento em que ela estava, pessoas jogavam cartas em uma fogueira.
Os relatos da Polícia Civil ainda apontam que Sandra Cristina teve 48% do corpo queimado, por estar próxima a Vitor Hugo.
Outras três pessoas foram atingidas pelas chamas, mas apenas duas precisaram ser encaminhadas a hospitais.