Ao todo, oito crianças e uma mulher morreram após comerem carne de tartaruga marinha. Além dessas vítimas, outras 78 pessoas foram hospitalizadas. O caso aconteceu no último sábado (9), no arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia. Nesta região, a carne de tartaruga é considerada uma iguaria, mas, pode conter quelonitoxismo, que é um tipo de intoxicação alimentar exclusiva deste alimento.
- LEIA MAIS: Após 30 horas, carro com médico morto é encontrado caído em ribanceira
De acordo com um dos médicos responsáveis pelo atendimento, a mulher morreu na sexta-feira (8) e ela era mãe de uma das crianças que também faleceu após ingerir o alimento. Segundo o profissional, a carne de tartaruga foi consumida na última terça-feira, 5 de fevereiro de 2024. Testes laboratoriais foram realizados e confirmaram que todas as vítimas comeram carne de tartaruga marinha.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
As autoridades de Zanzibar, enviaram uma equipe de gestão de desastres para instruir as pessoas a não consumirem tartarugas marinhas. As identidades das vítimas não foram divulgadas. O estado de saúde das demais vítimas também não foi informado.