Foi identificado como Guilherme de Moreira Silva, de apenas 11 anos, a criança que morreu na noite de terça-feira (9) em uma escolinha de futebol em São Fidélis, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, a vítima sofreu uma descarga elétrica ao encostar em uma grade energizada.
O menino foi encaminhado para o Hospital Armando Vidal, por volta das 19h20, porém, acabou não resistindo aos ferimentos. Em um comunicado enviado ao G1, a unidade de saúde revelou que Guilherme deu entrada no local dez minutos após sofrer o choque elétrico, sem apresentar pulso, sem respirar e com cianose nos lábios.
- LEIA MAIS: Patrão de jovem vítima de acidente em Jandaia morre eletrocutado
A instituição afirmou ainda que a equipe médica se empenhou nos trabalhos de reanimação da criança. "Foi realizado o protocolo de reanimação cardiopulmonar, que mobilizou toda a equipe da Emergência e da UTI, porém não obtivemos êxito. Infelizmente às 20:00 foi decretado o óbito, sendo encaminhado ao IML", disse o hospital.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Campos e o enterro está previsto para a tarde desta quarta-feira (10) em São Fidélis.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
A empresa responsável pela escolinha informou que "o local foi periciado e a princípio irão investigar se a criança teve algum problema de saúde". Disse também que "todas as providências cabíveis para saber o que realmente aconteceu estão sendo tomadas".