Uma menina de 9 anos morreu na madrugada deste domingo (14) após um tiro ser disparado acidentalmente por uma arma, ilegalmente em posse do pai. O caso aconteceu em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
-LEIA MAIS: Quem eram os jovens que morreram em grave acidente no RS
Os pais socorreram a menina à Santa Casa de Itatiba, a cerca de 38 quilômetros de Bragança, mas a menina não resistiu aos ferimentos.
No local foram apreendidas munições de calibre 38 e 12, juntamente com a arma de fogo - um revólver calibre 38.
O pai, de 53 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar) e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi liberado ainda no domingo (15) após audiência de custódia.
O QUE ACONTECEU
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o morador guardava uma arma enrolada em um edredom em cima de um armário do imóvel.
A mãe da criança e ex-esposa dele, de 40 anos, levou a filha para dormir na casa para passar o domingo com o pai. Ela ficou para dormir no local com eles. No início da madrugada, a mulher teria tentado pegar um cobertor em cima do mesmo armário para dormir e a arma caiu do edredom, quando ocorreu o tiro acidental.
"Foi pegar coberta e pegou no edredom que estava em cima do armário, a arma caiu e disparou acidentalmente atingindo (a criança), que estava no quarto", diz o boletim de ocorrência.