Operação prende suspeito e recupera pistolas extraviadas do Exército

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 20/11/2024
Operação prende suspeito e recupera pistolas extraviadas do Exército

O armamento extraviado do Exército, em Cascavel, no Paraná, foi recuperado após uma operação conjunta entre o Exército Brasileiro com a Polícia Militar. Um homem suspeito foi preso durante a ação deflagrada na noite de terça-feira (19), no município de Espigão Alto do Iguaçu, na PR-484.

- LEIA MAIS: Furto de pistolas mobiliza Exército e causa bloqueios em rodovias

Conforme o site CGN, armas e munições sumiram no último domingo (17) e, após receber informações sobre o possível paradeiro do armamento, as equipes realizaram levantamentos junto ao Exército, identificando uma residência suspeita. Com apoio das equipes RPA, os policiais realizaram a abordagem no local. Durante a ação, dois moradores foram questionados sobre o caso.

Um dos moradores confessou que as armas estavam em sua casa e indicou o local onde o material estava escondido. Na residência, os agentes encontraram:

4 pistolas Beretta calibre 9mm modelo 975;

4 caixas de munições de marca CBC calibre 9mm (totalizando 200 unidades);

1 caixa com 30 munições de CBC calibre 9mm;

2 caixas de munições calibre 12, com 25 unidades cada (50 no total).

O morador relatou que as armas e munições foram deixadas em sua casa por um amigo, que também foi identificado.

Em continuidade às buscas, com novas informações fornecidas pelo Exército, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm Beretta 975 e uma caixa de munição com 50 unidades de calibre 9mm em uma área de mata às margens da PR-484, cerca de 10 quilômetros do trevo de Três Barras do Paraná.

Totalizando a recuperação de 5 pistolas Beretta calibre 9mm modelo 975 e 80 munições calibre 9mm.

Após realizadas essas buscas, o morador da residência recebeu voz de prisão, e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Plantão para os procedimentos legais.

As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no furto e na receptação das armas pertencentes ao Exército. Ainda restam 4 pistolas do Exército que continuam extraviadas.

O Exército confirmou a apreensão de parte do armamento, e conforme divulgado em grupo de imprensa, prosseguirão para recuperar o armamento na totalidade, no menor prazo possível.

As informações são do site CGN, parceiro do TNOnline.