Tribuna do Norte Online

Copiloto de helicóptero da PC é baleado durante sobrevoo no Rio

Autor: Renata Okumura (via Agência Estado),
quinta-feira, 20/03/2025
Copiloto de helicóptero da Polícia Civil é baleado ao sobrevoar comunidade do Rio durante operação Copiloto de helicóptero da Polícia Civil é baleado ao sobrevoar comunidade do Rio durante operação

Um copiloto de um helicóptero da Policia Civil do Rio de Janeiro foi baleado durante apoio a uma operação na comunidade Vila Aliança, zona oeste carioca, nesta quinta-feira, 20. A Secretaria de Estado de Polícia Civil disse que o agente foi atingido por disparo de arma de fogo realizado por criminosos.

Ele foi socorrido para o Hospital Miguel Couto, mas não foram dadas informações sobre o estado de saúde dele.

"A Polícia Civil disse que segue firme no propósito de combater esses narcoterroristas, bem como pede um olhar criterioso no que diz respeito a essas restrições que fortaleceram essas facções em detrimento à segurança da população fluminense", disse a corporação.

Há pouco mais de um mês, um helicóptero da Polícia Militar foi atingido durante uma operação na Cidade Alta, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, e precisou fazer um pouso forçado.

O tiroteio deixou cinco pessoas feridas - duas estavam dentro de ônibus que passavam pela região e uma é um policial civil - e provocou o fechamento da Avenida Brasil e da Linha Vermelha, nos dois sentidos.