Cantora morre após se contaminar com Covid propositalmente

Autor: Da Redação,
terça-feira, 18/01/2022
Cantora morre após se contaminar com Covid propositalmente

Hana Horká, cantora de um dos mais tradicionais grupos de folk da República Tcheca, morreu no último domingo (16) por complicações relacionadas à Covid-19 após se contaminar propositalmente para solicitar um passaporte de vacinação. As informações são do Metrópoles.

Segundo Jan Rek, filho da cantora, ela aproveitou que ele e o pai foram contaminados pela doença – ambos vacinados – para se expor propositalmente à Covid-19.

“Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela quis acreditar mais em estranhos do que em sua própria família”, afirmou o filho em entrevista à uma rádio local.

Jan afirma que militantes antivacinas do país foram os responsáveis pela morte da mãe, que passou a ter ideias e compartilhar publicações de pessoas que propagavam informações contra os imunizantes. Segundo o filho, ele e o pai tentaram convencer a cantora a se vacinar, o que acabou não acontecendo.

Após se contaminar, ela chegou a comemorar nas redes sociais, e afirmou estar curada da doença. “Estou muito feliz porque, desta forma, poderei ter uma ‘vida livre’ como os outros, ir ao cinema, tirar férias, ir à sauna, ao teatro”, escreveu a cantora.

No entanto, como anunciado pela família nessa segunda-feira (17/1), Hana acabou sentindo consequências da doença e morreu sufocada em sua própria cama, após apresentar fortes dores nas costas depois de uma caminhada.

Segundo dados do governo da República Tcheca, apesar de o país enfrentar uma nova onda de Covid-19, impulsionada pela variante Ômicron, apenas 63% da população está completamente vacinada, número abaixo da média da Europa. Na última segunda (17/1), foram registrados 20 mil novos casos da doença.

Com informações do Metrópoles.