A brasileira condenada por tráfico internacional de drogas na Tailândia, Mary Hellen Coelho Silva, conseguiu o perdão real da multa da condenação civil e redução da pena. O valor é de aproximadamente R$ 105 mil. Mary Hellen e outro brasileiro foram detidos em fevereiro de 2022, no aeroporto de Bangkok, com 9 kg de cocaína. Nesta semana, a condenação da jovem completou dois anos.
A advogada da jovem, Kaelly Cavolli Moreira, confirmou a informação em uma entrevista à equipe de reportagem do g1. Conforme a defesa, Mary Hellen recebeu perdão real referente à multa da sentença pela condenação civil. O valor é de 750 mil Baht, o equivalente à cerca de R$ 105 mil.
Além de ganhar a isenção da multa, a brasileira teve uma redução de dois anos da pena.
- LEIA MAIS: Apucarana inicia formação dos novos agentes da Guarda Civil Municipal
“Isso se deu ao bom comportamento dela e a participação em atividades extras na prisão. Mary Hellen tem uma boa relação com a unidade prisional e sempre que pode participa de atividades extras”, explicou a advogada Kaelly Cavoli Moreira.
No dia 8 de maio de 2022, a Justiça Tailandesa condenou a moradora de Pouso Alegre a 9 anos e 6 meses de prisão, divididos em 2 anos por crime civil e 7 anos e 6 meses por crime penal.
No âmbito civil, a sentença deveria ser cumprida através do pagamento de multa. Porém, caso o valor não fosse pago, a pena da jovem, no âmbito penal, poderia subir para pouco mais de 11 anos de prisão. Agora, com o perdão real, ela deverá cumprir 7 anos e 6 meses de prisão. A multa foi perdoada.
Entenda o caso
Mary Hellen Coelho Silva foi detida em fevereiro de 2022 com outro brasileiro no aeroporto de Bangkok com 9 kg de cocaína. A droga estava escondida dentro de um compartimento oculto das três malas que eles carregavam. Outros seis quilos da droga estavam com outro suspeito, que foi preso horas depois. Os três são investigados por tráfico internacional de drogas.
Com informações do G1.