Um desentendimento entre um bispo, de 64 anos, e um padre, de 58, terminou na delegacia, no último sábado (30), em Governador Valadares, Minas Gerais. A Polícia Militar (PM) foi chamada para intervir na briga que envolveu os religiosos.
De acordo com a PM, a situação ocorreu na casa paroquial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionado, pois o bispo sofreu ferimentos no pescoço e em um dos braços.
O padre relatou aos agentes de segurança que essa não é a primeira vez que se desentende com o bispo. O sacerdote alegou que é perseguido pelo homem.
A briga começou quando o bispo informou ao padre que deveria procurar outro imóvel para morar, pois não poderia mais residir na casa paroquial. A justificativa é que ela não comporta dois padres.
Segundo o padre, ele se sentiu desrespeitado durante a conversa, tendo sido agredido verbalmente, e que apenas se defendeu ao agredir o bispo.
O bispo informou à PM que apenas conversava com o padre para resolver questões de rotina quando o pároco pegou uma cadeira para agredi-lo. Os dois caíram no chão onde continuaram a luta corporal. .
O padre estava sob efeito de remédios no momento da briga. Testemunhas afirmaram que o padre usa medicamento para depressão.