Em meio à situação caótica que se encontra o estado do Rio Grande do Sul (RS), o Instituto Maurício de Sousa, juntamente com a Defesa Civil do RS e a lendária Turma da Mônica, realizou uma campanha nas redes sociais para chamar a atenção da população sobre ajudar as vítimas das enchentes do Estado.
- LEIA MAIS: Moradores de Apucarana vão para o RS ajudar nos resgates
Na postagem, foi divulgada a imagem do personagem Cascão, conhecido por ser uma criança que não gosta de tomar banho e muito menos ter contato com a água. No entanto, pela solidariedade da situação, foi feita uma imagem ilustrativa pelo artista Maurício de Sousa: "Em uma catástrofe como essa, toda ajuda é bem-vinda e até o Cascão sabe disso. Juntos, pelo Rio Grande do Sul! #AjudaRS".
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
A publicação mencionou ainda, que esta é a segunda vez que 'Cascão entra na água', relembrando que a primeira foi em 1983, ano que ficou marcado pelas enchentes que devastaram os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Na segunda semana de julho, a chuva deixou mais de 200 mil desabrigados nos três estados do Sul do Brasil. Foi decretado estado de calamidade pública em centenas de municípios.
Apucarana realiza arrecadação de donativos:
O desastre causado pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul (RS), mobilizou diversas ações solidárias em Apucarana, no norte do Paraná, que visam arrecadar donativos às vítimas das enchentes no estado gaúcho. Os locais recebem doação de água, alimentos não perecíveis, materiais e limpeza, itens de higiene pessoal, colchões e colchonetes, cobertores, ração animal, roupas infantis e para adultos, medicamentos e brinquedos. Confira abaixo os pontos de arrecadação.