A Americanas decidiu unificar os e-commerce Shoptime e Submarino à marca na tentativa de superar a maior crise da história da varejista. A decisão, confirmada nesta terça-feira (2/7), diz que os sites e aplicativos das duas lojas online serão descontinuados e passarão ao domínio da varejista.
- LEIA MAIS: Ex-diretora da Americanas desembarca em SP e vai até a Polícia Federal
Em nota, a Americanas afirmou que a integração “acelera seu plano de transformação e foco e tem como objetivo fortalecer o digital da companhia a partir da marca Americanas”.
Ainda de acordo a empresa, a decisão é alinhada com a nova estratégia de negócios, focada em “uma operação mais ágil, rentável e eficiente”.
O Shoptime fazia parte do grupo desde 2005, quando já tinha uma década de atuação no cenário brasileiro. A marca é considerada pioneira no home shopping na América Latina. O Submarino se fundiu com a Americanas logo depois, em 2006.
A integração havia sido repassada em maio, de maneira parcial, às equipes da Americanas, especialmente aos envolvidos com as plataforma online da companhia. Eles já atuam transferindo os conteúdos do Shoptime e do Submarino para a varejista e, posteriormente, serão responsáveis pelo desligamentos das marcas. As informações são do Metrópoles.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos