Um corpo foi encontrado dentro do compartimento do trem de pouso de um Boeing 787-10 nos EUA após a aeronave fazer um voo doméstico, sendo que a etapa anterior saiu do Brasil.
📰 LEIA MAIS: Homem usa droga em festa de natal e bate na própria mãe em Apucarana
Ainda sem identificação, o corpo foi encontrado no Boeing 787-10 da United Airlines, de matrícula N12010, que havia pousado na Ilha de Maui, no Havaí, oriundo de Chicago, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Antes deste voo doméstico, o jato havia cumprido a rota São Paulo – Chicago, no voo UA-844, tendo ficado em torno de 4 horas em solo da cidade de Illinois antes de seguir até o Havaí. Segundo a NBC News, o corpo ainda não foi identificado pelas autoridades do Havaí e uma investigação foi aberta.
Nos últimos anos, tem sido comum pessoas serem encontradas nos compartimentos de carga ou trem de pouso, com ou sem vida, em voos com destino à Europa e EUA, numa arriscada tentativa de imigração ilegal.
Porém, este tipo de “empreitada” em voos domésticos é bem rara e, por se tratar de um avião que veio do exterior antes de realizar o trecho interno nos EUA, surge uma suspeita de que a pessoa teria embarcado no Brasil. O caso está sendo apurado.
Após o corpo ser encontrado, o voo de regresso de Maui para Chicago foi cancelado, e o 787-10 Dreamliner se encontra no Havaí até o momento de publicação desta reportagem.
As informações são do Aeroin