Uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo em uma escola mobilizou equipes de segurança na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com as informações das autoridades, um estudante de 16 anos ficou ferido na situação. O fato foi registrado em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal.
A delegada que está à frente do caso, Silzane Bicalho, conversou com a imprensa e revelou que tudo ocorreu após um aluno de 17 anos levar uma arma para a instituição de ensino. A arma pertence ao pai da namorada do adolescente.
“A menina pegou a arma do pai escondido e deu para o namorado, que levou para escola, foi mostrar e disparou”, detalhou a delegada.
- LEIA MAIS: Homem é suspeito de matar três e beber o sangue das vítimas em Goiás
Na escola, o portador da arma a levou até o banheiro para mostrar aos colegas. Contudo, durante a ação, acabou efetuando um disparo acidental que atingiu o pé de um dos presentes. A investigação mostrou que estavam no banheiro três adolescentes e o menino que foi baleado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para socorrer o menor.
A Polícia Civil (PC) apurou que o proprietário da arma é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). O homem pode responder por omissão de cautela de arma de fogo.
Os três menores que estavam no banheiro com a vítima podem responder por ato infracional de lesão corporal culposa, segundo a delegada.
Com informações do G1.