Um disparo acidental de arma de fogo terminou com a morte de um homem de 46 anos na noite desse domingo (3). A vítima, identificada como Jorge Pereira Alves, morreu após ser atingido por um tiro efetuado pelo próprio filho, de 17 anos. O fato ocorreu em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, durante uma caçada.
A delegada que está à frente do caso, Lais Alves, informou que o adolescente estava acompanhado de um amigo, enquanto o pai realizava atividades na fazenda onde a família reside.
- LEIA MAIS: Carro invade loja e proprietária escapa por pouco: "Nasci de novo"
Segundo apurado pelo g1, o adolescente atirou duas vezes contra uma capivara que estava em um rio, o primeiro disparo acertou o animal, mas o segundo disparo ricocheteou e atingiu a vítima no peito.
"O adolescente estava bem abalado e nos contou que o pai estava ao redor da área em que ele estava caçando. Em dado momento da caçada ele viu a capivara saindo da água e tentou abater o animal, sem perceber que o pai estava do outro lado do rio", relatou a delegada.
O jovem, ao notar que o pai foi atingido, correu para socorrê-lo. "Eles acionaram o socorro e a polícia, mas a vítima não resistiu e morreu antes de ser atendido".
Segundo a polícia, a arma usada na caçada se tratava de uma carabina de pressão adaptada para calibre 22. Na fazenda, uma segunda arma foi encontrada, que segundo o adolescente pertenciam ao pai e eram usadas para a caça de animais.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar e será investigado pela polícia de Nova Andradina.
Com informações do G1.