Adolescente é morto após atirar no rosto de PM durante abordagem; veja

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 11/03/2024
O militar, que sofreu um disparo de arma de fogo no olho, recebeu alta e passa bem

Um policial militar precisou ser internado no último sábado (9) após sofrer um disparo de arma de fogo no olho durante uma abordagem em Porto Real, no Rio de Janeiro. O responsável por atirar no agente de segurança, um adolescente de 17 anos, morreu na situação, pois, mesmo ferido, o PM conseguiu reagir. (Vídeo abaixo)

De acordo com as informações da corporação, tudo aconteceu após uma perseguição. O menor de idade e um homem de 23 anos estavam em uma motocicleta e apresentaram atitudes suspeitas ao avistarem a viatura. 

- LEIA MAIS: Com cão farejador, PM captura envolvido em roubo de caminhão da Havan

Os militares tentaram abordar a dupla, que não acatou à ordem de parada. Os jovens, então, começaram a fugir até que foram abordados pela PM.

O circuito de monitoramento de um imóvel flagrou o momento da abordagem. Por meio das imagens, é possível ver que um dos suspeitos consegue correr. O adolescente que fica na moto começa a ser revistado. De repente, ele saca a arma e atira no olho do policial militar. 

Mesmo ferido, o sargento consegue revidar e atira contra o jovem diversas vezes. O menor de idade morreu no local em decorrência dos tiros. O PM entra na viatura e consegue sair dirigindo.

O PM foi socorrido e encaminhado para um hospital. Inclusive, o agente já recebeu alta e passa bem.

Uma pistola e um revólver foram apreendidos. 

Assista:

tnonline