A FICCO/SP (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) prendeu, nesta terça-feira (28/5), um homem por latrocínio. O investigado é apontado como autor do crime contra um Policial Militar.
- LEIA MAIS: Guarda Civil Municipal de Apucarana vai atuar armada
O fato aconteceu em dezembro de 2023 em Arujá/SP. O PM ficou hospitalizado quatro meses, não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu em abril de 2024.
Com apoio do setor de inteligência, policiais da FICCO investigaram e localizaram o homem e cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça de São Paulo. Durante o cumprimento do mandado, realizaram a prisão do investigado que permanece a disposição da justiça. Foram apreendidos um notebook e dois celulares.
FICCO/SP
As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto de cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo - FICCO/SP é composta atualmente pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo SSP/SP, Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo - SAP/SP e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).