Ozzy Osbourne revelou nesta terça-feira (21) que foi diagnosticado com Parkinson. O cantor e Sharon Osbourne, sua mulher e empresária, foram entrevistados pelo programa "Good Morning America".
"Tem sido muito desafiador para todos nós", disse Osbourne. Ele foi hospitalizado três vezes no ano passado. Primeiro por conta de uma gripe em fevereiro, depois caiu em casa em abril e teve que passar por uma cirurgia.
Durante estes exames que ficaram sabendo da doença de Parkinson. "É PRKN2. Há tantos tipos diferentes de Parkison. Não é uma sentença de morte, mas afeta certos nervos do corpo", afirmou Sharon.
"É como se você tivesse um dia bom, outro dia bom e um muito ruim", explica a empresária.
A última internação de 2019 aconteceu em outubro, quando o cantor de 71 anos precisou fazer uma cirurgia na mão para tratar de uma infecção. Em todas as três vezes, o cantor precisou adiar os shows de sua turnê solo.
Ozzy Osbourne passa por cirurgia em mão após infecção — Foto: Reprodução/Youtube
O problema de saúde do pai fez com que a família ficasse mais unida. "Todos nós reaprendemos muito um sobre o outro", disse Kelly, filha do casal.
O cantor também falou sobre os shows adiados. "Vindo de uma classe trabalhadora, eu odeio decepcionar as pessoas. Odeio não fazer meu trabalho", disse Osbourne.
"Quando vejo minha esposa e meus filhos indo trabalhar, todo mundo está fazendo algo e tentando ser útil para mim. Isso me deixa triste, porque não posso contribuir com a minha família", desabafou. "Mas estou muito melhor agora do que em fevereiro passado. Eu estava em estado de choque".
Com o apoio da família, Osbourne está procurando tratamento e médicos fora dos Estados Unidos. "Chegamos a um ponto que temos todas as respostas que podemos obter aqui", afirmou Sharon. Eles vão estão com consulta marcada com um médico na Suíça em abril.
A última vez que o cantor esteve no Brasil foi em maio de 2018.