O homem de acusado por matar 35 pessoas no mês passado em Zhuhai, na China, foi sentenciado a pena de morte após assumir o crime em frente aos parentes da vitimas nesta sexta-feira(27), a informação foi dada pela televisão estatal chinesa CCTV.
O autor do crime, invadiu um centro esportivo, onde varias pessoas se exercitavam no momento no dia 11 de novembro, o homem matou cerca de 35 pessoas, e deixou outras 43 feridas. Tal crime foi declarado o pior do tipo desde 2014.
Após o crime, o homem tentou fugir do local, mas a policia o alcançou. Dentro do carro havia uma faca
Perante o julgamento foi declarado que o ato do autor "eram extremamente vis, a natureza do crime particularmente hedionda e as consequências especialmente graves, representando danos significativos à sociedade", disse a CCTV.
Segundo o tribunal "decidiu descontar sua indignação" por "seu casamento desfeito, suas frustrações pessoais e sua insatisfação com a partilha de bens após o divórcio", informou a CCTV.
LEIA MAIS: Homem invade centro esportivo na china e mata 35 pessoas atropeladas
CHINA TENTA OCULTAR O ATENTADO
As informações sobre o ocorrido foram rapidamente censuradas nas redes sociais chinesas. No Weibo, por exemplo, poucas mensagens sobre o incidente conseguiram ser publicadas, e muitas delas não continham detalhes ou imagens. Além disso, matérias de jornais sobre o atropelamento foram retiradas da internet.
As informações são do g1