O Atlético-GO empatou pela quinta vez seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. A igualdade desta sexta-feira, por 2 a 2, foi dolorida. Afinal, sofreu o empate do América-MG aos 45 minutos do segundo tempo no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 31ª rodada.
Apesar da bobeira dos donos da casa, o Atlético se manteve no G4, na 3ª colocação, com 50 pontos. O América, por sua vez, poderia ter entrado na zona de acesso, mas parou na 5ª colocação com os mesmos 48 pontos do Coritiba, que fecha o G4 e tem saldo melhor (8 a 6).
Atlético e América iniciaram o primeiro tempo de forma intensa. Após chances para os dois lados, Aylon abriu o marcador para os goianos. Aos 20 minutos, ele aproveitou cruzamento perfeito de Jonathan e fez de cabeça contra seu ex-clube.
Os mandantes gostaram do jogo e ampliaram aos 30 minutos com Pedro Raul. Após bobeira da zaga mineira, Moacir cruzou na medida e Pedro Raul, na segunda trave, escorou para o gol. Aos 46, o América quase diminuiu. Juninho recebeu de Viçosa e bateu, mas Lucas Rocha tirou, de cabeça, em cima da linha.
No segundo tempo, o Atlético quase ampliou com Rodrigo Rodrigues, mas Airton defendeu a cabeçada perigosa do jogador do Atlético. O América, porém, acordou. Geovane, que acabara de entrar, recebeu de Matheusinho e bateu. A bola acertou a trave, às costas de Mauricio Kozlinsk e entrou. O América não desistiu e empatou aos 45 minutos. Rafael Bilu fez boa jogada e bateu firme. A bola bateu na trave e sobrou livre para Matheusinho estufar as redes e dar números finais.
O Atlético-GO voltará a campo apenas na próxima sexta-feira, 1º de novembro, às 20h30, contra o Operário no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 32ª rodada. O América, por sua vez, jogará no dia seguinte, às 19 horas, contra a Ponte Preta no estádio Independência, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 2 x 2 AMÉRICA-MG
ATLÉTICO-GO - Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas; Nathan, Moacir e Jorginho (André Castro); Mike, Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues) e Aylon (Matheuzinho). Técnico: Eduardo Barroca.
AMÉRICA-MG - Airton; Leandro Silva (Rafael Bilu), Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Flávio (Jonatas Belusso), Willian Maranhão (Geovane), Juninho, Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.
GOLS - Aylon, aos 20, e Pedro Raul, aos 30, do primeiro tempo. Geovane, aos 27, e Matheusinho, aos 45 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Vinicius Furlan (SP).
CARTÕES AMARELOS - Moacir, Matheuzinho (Atlético-GO); Willian Maranhão (América-MG).
RENDA - R$ 65.185,00.
PÚBLICO - 5.715 pagantes (6.712 no total).
LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).