As autoridades policiais de Ponta Grossa (na região dos Campos Gerais do Paraná) se mobilizam para evitar novos ataques aos abrigos comunitários de cães localizados em vários bairros da cidade.
O trabalho de inteligência para identificar a incendiária alia-se ao monitoramento das câmeras de vigilância eletrônica. Os órgãos de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal) esperam a ajuda da população para localizar e prender a suspeita. Ela age na companhia de um homem. Os dois usam um carro branco.
Os ataques iniciaram-se nesta semana, no Jardim América. Imagens de um abrigo em chamase fotos do carro dos suspeitos viralizam nas redes sociais.
O secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Ponta Grossa, Marcio Ferreira, ‘está no veneno’, conforme ele mesmo afirma, e pede bom senso e unidade.
‘Alguém está colocando fogo em casinhas de cães comunitários. Esse não é o caminho. O erro de alguns não será consertado com outros erros. As pessoas e os animais merecem respeito e consideração. Precisamos trabalhar juntos pelo bem das pessoas e dos animais. Chega de erros’, assinala.
A repercussão das imagens é muito grande e centenas de comentários sobre o caso tomam contas das redes sociais.
As informações são do portal aRede.info