Com Jacovós e Arilson, Apucarana volta a eleger deputados que vivem ou trabalham na cidade

Autor: Da Redação,
domingo, 07/10/2018
Arilson em carreata por Apucarana com Beto Preto e aliados (Foto: Delair Garcia)

Dois candidatos que moram ou trabalham em Apucarana conseguiram se eleger para deputado estadual nestas eleições. O petista Arilson Chiorato obteve uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com 36.494 votos. Assessor parlamentar de Gleisi Hoffmann (PT), ele contou com o apoio do prefeito Beto Preto (PSD). 

Outro eleito é o delegado José Aparecido Jacovós, titular da 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana. Ele fez a 11ª maior votação entre os 54 eleitos, com 61.310 votos. 

Natural de Ourizona, na região Oeste do Paraná, Arilson casou com uma apucaranense e hoje mora no Núcleo Afonso Camargo. Já Jacovós tem domicílio eleitoral em Sarandi, mas trabalha desde 2013 em Apucarana. 

Foto por Reprodução

Apucarana não elegia um deputado residente na cidade há 32 anos. O último deputado eleito foi José Domingos Scarpelini, que faleceu em 2017. 

Arilson realizou neste domingo uma carreata pelas ruas da cidade, com a presença de Beto Preto e do vice Júnior da Femac (PDT), além de outros aliados.  

Beto Preto comemorou a eleição de Arilson e também a reeleição do deputado federal Sérgio Souza (MDB), além da vitória de Ratinho Junior (PSD) para o governo do Paraná e de Oriovisto (Podemos) para o Senado. 

“Elegemos todos os candidatos pelos quais trabalhamos e nos dedicamos nesta campanha nas últimas semanas”, destacou Beto Preto.

“Ajudamos a eleger Ratinho Junior governador do Paraná, com quase 80% dos votos válidos; o professor Oriovisto Guimarães senador do Paraná; Sérgio Souza, deputado federal; e Arilson Chiorato, deputado estadual por Apucarana. Além disso, também tivemos êxito com o apoio dado pela nossa bancada de vereadores aos candidatos a deputado estadual Guto Silva (PSD) e Tiago Amaral (PSB)”, comemorou o prefeito Beto Preto.      

Os instantes finais da apuração dos eleitos para a Assembleia Legislativa do Paraná, na noite deste domingo, foram de muita apreensão e tensão. A coligação do Partido dos Trabalhadores  estava com as eleições já definidas do Professor Lemos e de Tadeu Veneri. A terceira vaga da coligação seria garantida por Arilson que estava 5 mil votos à frente da quarta colocada Luciana Rafain. Mas ao final a coligação ela acabou conquistando uma cadeira. 

Emocionado e abraçado pelo prefeito Beto Preto, o vice-prefeito Junior da Femac, e o secretário Marcello Machado, além de outros correligionários, Arilson deixou o escritório de campanha carregado, para comemorar com seus eleitores. “Foi uma caminhada difícil, com muitos obstáculos, mas tivemos perseverança para seguir em frente e assegurar a vitória”, comentou Arilson, com o filho Benício no colo e abraçado a sua esposa Jane Reis.

Durante toda a campanha, o prefeito Beto Preto sempre argumentou que, mesmo sem ser deputado, Arilson Chiorato havia garantido para Apucarana muitos recursos e obras. “Ele merecia uma expressiva votação dos apucaranenses, por mérito próprio e com o nosso reconhecimento”, comentou Beto Preto, que fez questão de agradecer o apoio dos eleitores e de todas as pessoas que colaboraram na campanha do Arilson.

“Depois de 32 anos, conforme havia dito anteriormente, Apucarana voltaria a ter deputado estadual e isso é muito importante para o futuro da cidade, tendo representatividade na Assembleia Legislativa e junto ao Governo do Estado”, avaliou Beto Preto.