Cachorrinha sem patas deixada no lixo para morrer ganha prêmio Cão Herói; veja vídeos

Autor: Da Redação,
sábado, 06/10/2018
Foto: Reprodução/Robert Fugate/Today

Uma cachorrinha da raça golden retriever sem as 4 patas, encontrada abandonada no lixo para morrer, ganhou o prêmio American Hero Dog de 2018, nos EUA, pela história de superação e por hoje ajudar a recuperar humanos com depressão. Chi-Chi se recuperou bem dos ferimentos graves que sofreu na Coréia do Sul e agora é referência para outros cães.

A cadelinha foi achada em um saco de lixo, dentro de uma lixeira, com as patinhas amarradas por fios que provocaram gangrena nos membros. A família que a adotou deu amparo, cuidado e próteses para o animalzinho.

Com os dois conjuntos de próteses nas patas, hoje Chi-Chi é uma espécie de “cão certificado” e foi nomeada American Hero ‘s 2018 American Hero Dog.

Um vídeo no Facebook contando a história de Chi Chi, mostra como ela ficou após a cirurgia de amputação das quatro patas. A gravação chamou a atenção de Elizabeth Howell, no Arizona, EUA.

O vídeo foi postado pelo Animal Rescue, Media and Education, organização parental de um grupo onde Howell e seu marido adotaram dois beagles.

Howell assistiu a gravação repetidamente, e acabou apaixonada pelos olhos de Chi Chi e pelo jeito que ela abanou o rabo apesar dos ferimentos. “Ela roubou meu coração”, afirmou.

Os Howell conseguiram adotar o Chi Chi, embora não soubessem como ela se recuperaria da cirurgia e se seria capaz de andar. Mas Chi Chi demonstrou uma perseverança que surpreendeu a todos. Ela não só aprendeu a andar como acompanhou os outros animais de estimação da família Howell.

Próteses
Mas o processo de encontrar próteses foi um desafio porque ela precisava de quatro próteses diferentes, já que cada perna foi amputada em uma altura diferente. O casal conseguiu uma pessoa que fez um conjunto de capas de espuma que deslizavam os cotos.

Com a ajuda de um técnico veterinário, a família encontrou um especialista em próteses que trabalha especificamente com animais.

Foto por Reprodução

Foto: Instagram

Câncer
Recentemente, Chi Chi passou por uma cirurgia para remover tumores cancerígenos, fazendo dela uma sobrevivente de câncer, além de tudo o que já superou.

“Quando as pessoas conhecem Chi Chi, elas ficam inspiradas por sua coragem, perseverança, capacidade de superar a adversidade e sua atitude de nunca desistir”, disse Howell em um comunicado divulgado pela American Humane.

“Ela é um exemplo de resiliência e perdão e compartilha abertamente seu amor e compaixão em abundância. Seu espírito doce e gentil abre o coração das pessoa”, conta.

Ajuda humanos
Por ironia do destino, Chi Chi tornou-se um cão que ajuda humanos na terapia, visita veteranos na reabilitação física, pessoas em recuperação e até crianças.

“Chi Chi é verdadeiramente um presente de Deus”, E somos gratos por todos os dias que ela está aqui para compartilhar abundantemente seu amor e nos inspirar a nunca desistir.”

Chi Chi concorreu com 265 cães corajosos e ganhou o American Hero Dog. Ela  recebeu mais de um milhão de votos pelo público americano.

Os Prêmios do Cão Herói foram criados para celebrar a poderosa relação entre cães e pessoas e reconhecer atos extraordinários de heroísmo realizados por cães comuns. A cerimônia de premiação será transmitida no canal Hallmark no dia 24 de outubro.

Veja vídeo

As informações são do Today