Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Esquiador e namorado resgatam 90 cães que estavam em fazenda de abate na Coréia do Sul

.

Gus Kenworthy e seu namorado, Matthew Wilkas, resgatam 90 cães que viviam em fazenda de abate na Coréia do Sul -  Fotos: AP/Daily Mail
Gus Kenworthy e seu namorado, Matthew Wilkas, resgatam 90 cães que viviam em fazenda de abate na Coréia do Sul - Fotos: AP/Daily Mail

O esquiador norte-americano – Gus Kenworthy não conquistou medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, na Coréia do Sul, e ganhou notoriedade por beijar seu namorado – Matthew Wilkas, ao vivo na televisão. Mas não é só isso. Gus ainda está na Coréia do Sul e continua determinado a fazer história. Isso porque, ele e seu namorado visitaram uma fazenda de cachorros e conseguiram resgatar 90 cães que viviam em situação precária em uma fazenda de abate.

Calcula-se que na Coréia do Sul, existam mais de 17 mil fazendas desse tipo e que mais de 10 milhões de cachorros são mortos todos os anos, já que lá eles comem carne de cachorro. Tais fazendas criam esses cachorros nas piores condições possíveis, para depois matá-los e vender sua carne.

O esquiador sempre teve o hábito de resgatar cães abandonados e na edição passada dos Jogos de Inverno, que foi na Rússia, ele chegou a resgatar uma cadela e seus dois filhotes e hoje eles vivem na casa de sua mãe.

 No último sábado, o esquiador visitou uma dessas fazendas, junto com a Humane Society International (HSI) e ajudaram a resgatar 90 cachorros, que serão transportados para o Canadá, onde encontrarão um novo lar para eles.

Estes cães passavam frio, mal comiam, eram abusados fisicamente e depois eletrocutados. Por conta dessa situação, Gus não ficou conformado.


 Ele diz que  na Coréia do Sul é comum que os cachorros de outras pessoas sejam roubados e confinados nestas fazendas absurdas e cruéis e o que aconteceu quando a equipe conseguiu entrar em uma dessas fazendas, foi que o próprio dono afirmou estar arrependido e que gostaria que seus cães tivessem um final feliz.



Gus Kenworthy e seu namorado, Matthew Wilkas, resgatam 90 cães que
viviam em fazenda de abate na Coréia do Sul -  Fotos: AP/Daily Mail

Com informações do Daily Mail


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber