Vídeo mostra promotor e juiz fugindo de assassino, que acaba morto pela polícia dentro de fórum

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 03/10/2018
Imagem ilustrativa -  Reprodução

Imagens do circuito interno do Fórum de Vila Rica, a 1259 quilômetros de Cuiabá (MT), mostram o pânico e correria na ação que terminou com a tentativa de homicídio contra o juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva. Ele foi baleado no ombro e, após ser atendido no hospital da cidade, será transferido para Palmas, capital do Tocantis, onde será submetido a uma cirurgia.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, o autor dos disparos, Domingos Barros de Sá, compareceu com seu advogado para conversar com o magistrado, que os atendeu no intervalo das audiências. Assim que entrou no recinto, ele teria retirado uma pistola que estava escondida e ameaçado um promotor de justiça.

Ao presenciar a cena, o juiz interviu, iniciando uma luta corporal com o criminoso. Agentes de segurança perceberam a briga e pediram que Domingos, que respondia a processo por homicídio, deixasse a arma.

Em seguida, houve uma troca de tiros e o criminoso acabou tombando morto. O vídeo, que tem 1min24seg, mostra a correria nos corredores do Fórum.

Uma policial a paisana e um policial militar atuaram para evitar a tragédia. As imagens mostram um homem de camiseta branca, que seria o promotor de justiça, conseguindo escapar rastejando pelo corredor.

Logo em seguida, o magistrado deixa a sala correndo com um ferimento. Domingos Barros foi morto dentro da sala do magistrado pela equipe de seguranças do Fórum.

Fonte: Regional MT News