O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu, no começo da tarde deste domingo (22), após acidente de avião em Paula Freitas, no Centro-Sul do Paraná. A queda aconteceu no limite da cidade com Irineópolis, no Norte de Santa Catarina. Natural de Guarapuava, Bernardo Ribas Carli, de 32 anos, cumpria seu segundo mandato como deputado estadual.
O local da queda é de difícil acesso. De acordo com nota publicada pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o piloto e o copiloto da aeronave também morreram.
Avião ficou completamente destruído (Reprodução WhatsApp)
De acordo com o deputado Hussein Bakri (PSD), que participaria da Festa dos Motoristas de União da Vitória, confirmou que Carli chegaria ao local por volta do meio dia, o que não aconteceu. “Eu já estava saindo de viagem quando o comandante da PM me avisou da perda de altitude e batida da aeronave contra a árvore. Com a informação de agricultores, o Instituto Médico Legal (IML) foi até o local. Infelizmente é uma fatalidade e o tio dele, o também deputado Plauto Miró (DEM) também confirmou se tratar dele”, lamentou.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou que equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil e da Polícia Científica estão prestando atendimento no local do acidente do avião Modelo Seneca prefixo PR-DMC. “O Instituto Médico Legal (IML) aguarda a chegada da perícia da Aeronáutica para iniciar o trabalho de identificação das vítimas. Diante da complexidade do acidente, foram deslocadas equipes de Curitiba do IML, como odontologistas, para reforçar o trabalho de identificação das vítimas. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial que vai tramitar paralelamente às apurações pelos órgãos da aviação Civil”, informou a pasta.
Governo do Paraná e Assembleia Legislativa decretaram luto oficial de três dia pela morte.
A família Carli também divulgou nota sobre o acidente.
'Neste domingo recebemos a avassaladora notícia de que Bernardo Ribas Carli, que havia saído de casa para cumprir com o seu trabalho de representante dos paranaenses, não mais retornará para nós.
Não há consolo nem palavras que consigam explicar a perda. O vazio provocado pela ausência física do nosso Bernardo permanecerá enquanto vivermos, mas é certo que em nossos corações ele estará sempre presente, como exemplo de um ser humano extraordinário.
Rogamos que Deus nos dê clareza para entender seus desígnios e forças para seguir adiante. Agradecemos todas as manifestações de conforto. O carinho que estamos recebendo é o que nos permite o mínimo de equilíbrio.
Neste momento, a dor e as medidas que precisam ser tomadas não permitem outras manifestações. Pedimos a compreensão de todos que nos procuram buscando informações.
Família Ribas Carli
fonte Banda B