Chuva de granizo com tamanho de bola de golfe provoca danos em 4 mil casas

Autor: Da Redação,
sábado, 30/06/2018
Ivair Malagi fotografou as pedras de granizo que caíram no Bairro Alvorada, em Francisco Beltrão, na noite de sexta-feira (29) (Foto: Ivair Malagi/Arquivo pessoal)

Uma intensa chuva de granizo que atingiu Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, por volta das 21 horas de sexta-feira (29),provocou danos em grande número de residências, conforme o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município. Não há registro de feridos.

Pessoas residentes em Francisco Beltrão registraram em fotos e vídeos a chuva de granizo, que chamou a atenção pelo tamanho das pedras, que pareciam bolas de golfe

Moradores faziam fila na manhã deste sábado (30) em frente à sede do Corpo de Bombeiros para fazer o cadastro e pegar lonas e telhas.

Chuva de granizo atingiu Francisco Beltrão por volta das 21h de sexta-feira (29) e durou cerca de cinco minutos - Foto: (Renata Frigeri/Arquivo pessoal)

Só na noite de sexta, mais de 600 pessoas fizeram a retirada de lona no Quartel Central do Corpo de Bombeiros. Foram registradas chamadas de quase todas as regiões da cidade após a chuva, que durou cerca de cinco minutos. 

4 mil casas
Estimativa preliminar da Defesa Civil indica que aproximadamente 4 mil residências tiveram algum tipo de dano, principalmente no telhado.

Veja vídeo