A governadora Cida Borghetti recebeu do Comando-Geral da Polícia Militar a indicação do tenente-coronel Leonel José Beserra para comandar o Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa.
Com 30 anos de serviços na Polícia Militar, Beserra trabalhou no 14º Batalhão de Foz do Iguaçu, chefiou o Estado Maior do 5º Comando Regional de Cascavel, comandou o Batalhão de Toledo e atualmente era o chefe da Agência Regional de Inteligência em Curitiba. É pós-graduado em Administração Pública com ênfase em Segurança Pública e possui cursos de Inteligência Policial e Polícia Judiciária Militar, entre outros.
A transmissão do comando do Batalhão da PM de Ponta Grossa ocorrerá em 08 de junho (sexta-feira), em horário a ser agendado.
AÇÃO POLICIAL - O ex-comandante do Batalhão, tenente-coronel Edmauro Assunção, foi afastado na quarta-feira (30) por ter descumprido uma determinação da governadora Cida Borghetti de não usar violência para a desobstrução das rodovias. O episódio ocorreu na manhã de quarta na PR-151, em Castro.
O tenente-coronel Edmauro Assunção já havia buscado a Justiça Comum contra uma decisão de transferência do comando-geral da PM no ano passado. O oficial terá todos os direitos garantidos e a oportunidade de plena defesa dentro da esfera da Polícia Militar, respeitando a hierarquia e as regras da corporação.
Após a conclusão do processo administrativo, e caso seja comprovado que não houve responsabilidade dele nos atos investigados, o tenente-coronel Edmauro poderá retomar a carreira normalmente e sem nenhum tipo de prejuízo.