Idosa é assassinada a facadas pelo irmão em Ivaiporã

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 09/02/2018
Luzia Pereira Barbosa foi encontrada morta dentro de casa, na Rua Nilo Peçanha, no Jardim Belo Horizonte. Foto: Blog do Goiaba

Uma mulher de 67 anos foi assassinada a facadas nesta sexta-feira (9), em Ivaiporã. Luzia Pereira Barbosa foi encontrada morta dentro de casa, na Rua Nilo Peçanha, no Jardim Belo Horizonte. O irmão dela, Francisco Nunes da Silva, 46 anos, é o autor do crime, segundo a Polícia Civil. 

O delegado da 54ª Delegacia Regional de Polícia, Gustavo Dante, disse que a polícia foi acionada por volta das 14h30, após a mãe e o marido da vítima encontrarem o corpo. Conforme o delegado, Francisco estava em um dos quartos, com as roupas sujas de sangue e um corte na mão. A bainha da faca usada no crime também estava perto do suspeito.

"Ele tem transtornos mentais. Durante interrogatório chegou a dizer que um espírito estava atacando ele, e disse que foi se defender", conta o delegado. 

Dante apurou que Francisco morava junto com a irmã, a mãe e o cunhado. Após encontrar o corpo da filha, a idosa precisou receber cuidados médicos e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O delegado afirma que não tem dúvidas sobre a autoria. Agora, vai investigar como o crime aconteceu. O corpo de Luzia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Exame de necropsia vai constatar quantos golpes de faca a vítima levou e o horário da morte. A roupa usada pelo suspeito passará por perícia.