Gato vira atração ao “roubar” dinheiro de quem passa por rua nos EUA

Autor: Da Redação,
sábado, 23/09/2017
Dinheiro arrecadado pelo gato é doado à instituições de caridade. (Foto: Facebook/CASHnipKitty)

Um gatinho chamado Sir Whines-A-Lot, adotado por um escritório de marketing na da cidade de Tulsa, no Estado norte-americano de Oklahoma virou uma verdadeira atração. E o que tem chamado atenção não é só sua beleza e graciosidade. O felino muito esperto tem “roubado” dinheiro de pessoas que passam na rua e agora isso virou quase uma obrigação de quem ousar brincar com ele.

O fundador da empresa, Stuart McDaniel, disse que um determinado dia percebeu várias notas ao redor do gatinho e entendeu que o felino que interagia com as pessoas através de uma fresta na porta estava na verdade tomando o dinheiro de quem passava por ali.

Segundo McDaniel, tudo começou como uma brincadeira, as pessoas passavam e brincavam com ele e as vezes brincavam com cédulas de dinheiro. Acontece que o gato, muito rápido, tomava as notas e não devolvia aos seus donos. 

"Nós tentamos deslizar dinheiro através da brecha da porta, e o gato saltou e o agarrou", disse McDaniel que concluiu ainda que “a primeira pessoa não pretendia perder o dinheiro, ela provavelmente colocou a nota ali para mexer com ele”. 

Ainda de acordo com responsável pelo escritório, o gatinho chega de mansinho como uma brincadeira e bate nas notas, mas depois ele ameaça te morder e arrancar da sua mão. “Ele faz isso tão rápido que você nem percebe o que aconteceu", conta.

Agora, a “brincadeira” se tornou quase obrigação de quem passa pelo local. “Virou um jogo. Custa um dólar para brincar, porque o gato vai pegar o seu dinheiro", se diverte McDaniel. 

Até agora, o felino já acumulou mais de US$ 100. O valor arrecadado pelo gatinho é doado à instituições de caridade que ajuda pessoas desabrigadas.