Casamento de deputada tem protesto, ovos em convidados e PMs no Paraná

Autor: Da Redação,
sábado, 15/07/2017
Deputada chorou antes de entrar na igreja - Foto - Reprodução/Banda B

O casamento da deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (PP), do Paraná, com o advogado Diego da Silva Campos foi marcado por protestos com ovos e bebidas jogados sobre alguns convidados e muitos gritos em coro dos manifestantes. Maria Vitória é filha da vice-governadora do Estado, Cida Borguhetti, e enteada do Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Aproximadamente 300 pessoas cercaram a Igreja do Rosário, no Largo da Ordem, em Curitiba, no início da noite de sexta-feira (14). Os manifestantes gritaram bastantes e discutiram com algumas pessoas que chegavam à cerimônia, com palavras protesto contra o que classificaram de ostentação em tempo de crise.

Dezenas de policiais militares e seguranças particulares isolaram a igreja e também a Sociedade Garibaldi, local da recepção após a cerimônia religiosa. Maria Victoria chegou acompanhada do pai, o ministro da saúde Ricardo Barros, por volta das 19 horas. A mãe, a vice-governadora Cida Borghetti, aguardava do lado de dentro. 


Noiva chorou antes de entrar na igreja
A deputada chorou antes de entrar na igreja. Alguns convidados chegaram a discutir com os manifestantes. A recepção aos convidados aconteceu no Palácio Garibaldi, com cerca de mil pessoas presentes. 

Protegidos em van
Para fazer o trajeto de poucos metros entre a Igreja do Rosário e o local da festa, os noivos entraram numa van, que foi atacada com ovos. Eles foram protegidos por policiais e seguranças. Convidados também tiveram dificuldade para atravessar a praça e precisaram de proteção policial. Ninguém ficou ferido.

Com informações e vídeos do portal Banda B