Dono de churrascaria em Curitiba é preso com 4 toneladas de carne de frango roubadas

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 23/06/2017
Polícia recuperou 4 t de carne de frango roubadas em uma churrascaria de Curitiba - Foto - Divulgação - Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná confirmou na quinta-feira (22) à tarde que três homens foram presos após uma investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) que recuperou quatro toneladas de carne de frango roubadas, em uma churrascaria de Curitiba, no bairro Pinheirinho. Entre os presos está o proprietário do estabelecimento. Eles foram detidos em flagrante por receptação e associação criminosa.

De acordo com a DFRC, a carga havia sido roubada no momento em que um caminhão carregado com os produtos havia acabado de sair de um frigorífico da capital paranaense, para realizar a distribuição das carnes em diversos pontos da cidade. Na ocasião, o motorista do caminhão foi abordado por três homens, que o mantiveram rendido por horas, circulando com o mesmo pela cidade, enquanto Andrei Erineu Machoski, 26 anos – preso na ação – descarregava a carga na churrascaria. O suspeito é irmão de um dos responsáveis pelo assalto.

Foto por Reprodução

Três homens foram presos por receptação qualificada e associação criminosa
Foto - Divulgação - Polícia Civil do Paraná

Depois que a carga foi descarregada no restaurante, o caminhão foi abandonado em um ponto da cidade e o motorista, vítima da prática criminosa, liberado. Durante as investigações, a equipe policial descobriu que uma churrascaria do bairro Pinheirinho havia recebido uma grande carga de frango e se deslocou até o local para apurar a situação. Delegado e investigadores localizaram então toda a carga roubada e prenderam o proprietário do estabelecimento, Vânio Carlos Rui, 47 anos; o agenciador da carga, Alexandre Lourenço de Barros, 63 anos; bem como Machoski, o condutor do caminhão que descarregou a carga no restaurante.

Foto por Reprodução

Produto roubado estava coberta por lona - Foto - Divulgação - Polícia Civil do Paraná

Trio preso confessou crime
Conforme o delegado responsável pela ação, Ademair da Cruz Braga Júnior, na delegacia os três homens confessaram o crime e alegaram que ganhariam R$12 mil com a venda de parte da carga roubada. “Barros já contava com passagens policiais pelo mesmo crime”, observa o delegado. O trio foi autuado em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa. Todos permanecem detidos no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFRC à disposição da Justiça.

Foto por Reprodução

Carne roubada descarregada em restaurante Foto - Divulgação - Polícia Civil do Paraná

Mais de 5 toneladas de carne bovina recuperadas
Na quinta-feira (22), policiais militares prenderam três homens em Paranavaí, no noroeste do Paraná, com cinco toneladas de carnes roubadas. De acordo com a PM, parte da carga estava em um caminhão e o restante havia sido repassado a um açougue. O lote do produto foi roubado dois dias antes em Santo Inácio, também na região noroeste do Estado. 

Policiais militares acrescentaram que as cinco toneladas de carnes recuperadas são apenas uma parte da carga roubada. Ao todo, os criminosos levaram mais de 28 toneladas do produto. As investigações relativas ao caso ainda prosseguem.

Com informações da Sesp e  Polícia Civil do Paraná