Homem é preso após fazer falso alerta de terrorismo para evitar viagem com amante

Autor: Da Redação,
terça-feira, 25/04/2017
Vamshi Krishna, que enviou e-mail falso sobre terrorismo, foi preso pela polícia de Hyderab Foto - The Hindu

Um homem casado de 32 anos foi preso em Hyderabad, no Índia, acusado de enviar um e-mail para a polícia com falsas ameaças de um sequestro de avião. Conforme o portal The Hindu, o plano de Motaparthi Vamshi Krishna era evitar uma viagem com a amante.

O caso ocorreu no último fim de semana. A polícia local recebeu uma denúncia via e:mail que falava sobre um plano de sequestro de aeronaves em Hyderabad, Chennai e Mumbai no dia seguinte.

As autoridades reforçaram a segurança nos locais, mas nada de anormal foi registrado. Ao investigar a origem e o autor do e-mail, por meio do IP, os policiais chegaram a uma lan-house da cidade. Eles examinaram as imagens de câmera de segurança e identificaram o autor da ameaça.

Abordado, Krishna confessou o crime e disse ter uma amante em Chennai que queria viajar com ele para Mumbai e Goa. Sem dinheiro e casado, o homem, que é agente de viagens, falsificou uma passagem de avião e enviou à amante. 

E:mail 'fake'
Na sequência, manteve contato com a polícia, após criar e:mail 'fake' em nome de uma mulher, tentando forçar o cancelamento dos voos do dia. Agora, o homem pode ser condenado a até cinco anos de prisão.

"Ele prometeu a sua namorada residente em Chennai que a levaria em uma viagem a Mumbai de avião, mas não tinha dinheiro para comprar a passagem", disse o Comissário de Polícia de Hyderabad, M. Mahender Reddy, ao portal The Hindu.

'Mulher não identificada'
A mensagem eletrônica enviada à polícia pela "mulher não identificada" relatava que um grupo de 23 pessoas iria sequestrar aviões em aeroportos de Mumbai, Hyderabad e Chennai aeroportos. O e-mail terminava com uma linha que dizia:" Não tente me encontrar porque você não será capaz ".

Com informações do portal The Hindu