Colégio onde adolescente foi assassinado por colega volta às aulas hoje

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 22/03/2017
Colégio Estadual Rosa Delúcia Calsavara, em Cambira: morte de aluno gerou perplexidade - Foto: YouTube

O Colégio Estadual Rosa Delúcia Calsavara, em Cambira (norte do Paraná), retoma às aulas nesta quinta-feira (23), após determinação do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, ao qual está jurisdicionado. As aulas foram suspensas após um aluno de 17 anos ser assassinado na noite de segunda-feira (20) dentro das dependências da escola. O autor do crime, outro adolescente de 17 anos até então amigo da vítima, foi apreendido em flagrante por ato infracional de homicídio.

O colégio suspendeu as atividades na terça-feira (21) e quarta-feira (22) em respeito à perda do estudante, que foi assassinado com várias a facadas. A vítima foi encontrada já sem vida perto do refeitório do estabelecimento de ensino público pelo diretor da instituição. De imediato, a polícia foi acionada e o local isolado para perícia.

Postagens em redes sociais
autor do crime foi apreendido e está detido na 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. A polícia apurou que o autor do assassinato fazia postagens de cunho violento nas rede sociais dedes 2014 e é fã de um seriado no qual o protagonista é estimulado por seu mentor a matar pessoas más.

'Todos nós somos psicopatas'
"Ele pode ter escolhido cometer o crime na escola porque tem uma série de mortes em escola, como American Horror Story”, afirma o delegado José Aparecido Jacovós. Segundo ele, as postagens do adolescente em seu perfil no Facebook são referentes à morte, assassinato, sociopatia, psicopatia e seriados sobre serial killers. Em uma delas há uma imagens com a frase “todos nós somos psicopatas, porém uns são ativos e outros não”.

O que é amigo?
Outra postagem com dois quadros mostra um diálogo entre personagens animados. “Às vezes eu acho complicado ter um amigo sociopata…”, diz a primeira personagem. “O que é isso?”, responde a segunda. “É um transtorno de personalidade antissocial”, explica. “Sociopata eu sei, perguntei o que é amigo”, responde.

Crismados juntos
Vítima e autor do homicídio eram amigos e há algumas semanas foram até crismados juntos na mesma igreja. O motivo do assassinato ainda não foi esclarecido pela polícia.