Aplicativo traz facilidade para consultas à conta de água no PR

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 03/02/2017
Clientes da Sanepar podem consultar agora suas contas onde estiverem através do aplicativo Sanepar Mobile - Foto: Divulgação/ Sanepar

Os clientes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), também podem consultar agora suas contas onde estiverem através do aplicativo Sanepar Mobile, disponível para celulares Android e IOS. O aplicativo pode ser baixado nas lojas Google Play Store e App Store, e já teve mais de 10 mil acessos desde o seu lançamento, em outubro de 2016.

Os serviços disponíveis no aplicativo são os mesmos que podem ser solicitados pelo site: solicitar segunda via ou código de barras para efetuar pagamento, atualizar cadastro, solicitar outra data de vencimento ou a entrega da conta em outro endereço, localizar centrais de relacionamento e locais credenciados para pagamento da conta. 

Poderá também consultar informações sobre pagamentos efetuados, débitos, leitura e consumo e ainda verificar falta d’água, solicitar serviços de conserto de cavalete e de verificação da qualidade da água.

Os titulares da conta podem acessar os serviços no Sanepar Mobile com a matrícula cadastrada. No caso de condomínios, o acesso é feito pelo síndico. Quando o cliente fizer a gestão de mais de um imóvel, cada matrícula pode ser identificada por um apelido.

A senha utilizada no Sanepar Mobile é a mesma que funciona no site da Sanepar, cadastrada no Autoatendimento Virtual. Para trocá-la basta cadastrar uma nova senha no aplicativo ou no site.