O prefeito eleito de Piên (a 90 quilômetros de Curitiba, no sul do Paraná), Loir Drevek (PMDB), foi atingido por tiros na cabeça quando se dirigia na manhã desta terça-feira (14), com um veículo da prefeitura para São Bento do Sul, em Santa Catarina. Ele passava pela ‘lombada de São Bento’ quando acabou abordado e ferido por um pistoleiro que estava de motocicleta pilotada por comparsa.
O motorista do veículo ocupado pelo prefeito não foi atingido e conseguiu socorrer Loir. Ele foi levado até o hospital de São Bento onde recebeu os primeiros socorros e e depois foi encaminhado a um hospital de Joinville em razão da gravidade das lesões.
Estado de saúde é delicado
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Piên revelou que o estado de saúde de Loir Drevek é delicado.
Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, uma equipe policial do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) do Paraná vai participar das investigações junto com a polícia catarinense.
Dois suspeitos de moto
A polícia confirmou que " o prefeito eleito seguia no veículo da Prefeitura quando dois suspeitos em uma motocicleta se aproximaram e atiraram. Drevek foi atingido por dois tiros na cabeça.