Escavação é retomada para localizar restos mortais de bebê desaparecido há 25 anos

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 30/09/2016
Policiais de South Yorkshire e membros do serviço de resgate da Grécia (em vermelho) em escavação para localizar criança desaparecida há 25 anos Foto: Chris McGrath / Getty Images

A busca para localizar o corpo do menino inglês Ben Needham, na ilha grega de Kos, foi retomada, conforme divulga nesta sexta-feira (30) o jornal The Guardian. O menino desapareceu há 25 anos, quando tinha apenas 21 semanas de idade. Ele estava no jardim de um imóvel quando sumiu misteriosamente. A polícia trabalha com a hipótese de que o menino tenha sido soterrado acidentalmete por uma escavadeira 

Durante a escavação foi localizado um antigo cemitério. O proprietário do terreno, Stefanos Troumouhis, está preocupado agora que a área seja considerada um local de interesse arqueológico, pois desta forma ele não poderá cultivar nada no local. 

Porções de terra da área escavada são analisadas poe especialista à procura de fragmentos de roupa de Ben. O trabalho começou após informação repassada à polícia, sugerindo que a criança poderia ter sido esmagada por uma escavadeira.

Segundo investigação da polícia, Konstantinos Barkas, também conhecido como Dino, foi revolver a terra com uma escavadeira perto do local onde Ben estava quando desapareceu e pode ter, inadvertidamente, causado a morte da criança, conforme relato de um amigo de Barkas à polícia.

Barkas teria morrido de câncer de estômago no ano passado. Sua viúva, Varvara, no entanto, descarta qualquer possibilidade de que o marido falecido poderia provocado a morte de Ben.

As informações são do portal do portal inglês The Guardian