Relações sexuais entre gorilas fêmeas  são documentadas pela primeira vez

Autor: Da Redação,
domingo, 15/05/2016
Cientistas ficaram surpresos devido ao fato de serem registradas 44 relações sexuais entre gorilas fêmeas durante a observação - Foto: Pesquisador Cyril C Grueter

Pela primeira vez, gorilas fêmeas foram observadas durante relação sexual. O comportamento foi documentado por cientistas durante uma viagem à África Central. Acredita-se que os animais sintam prazer ao praticar o ato sexual, realizando-o quando são rejeitados por machos.

Embora seja fato que primatas machos de várias espécies realizem atividades , esse tipo de situação com fêmeas não é observada com tanta frequência.  A comunidade científica já registrou casos na Uganda, mas não os analisou detalhadamente o suficiente.

O grupo de pesquisa acredita que o estudo possa ajudar a entender o surgimento da homossexualidade, uma vez que gorilas são parentes próximos dos humanos.

Entretanto, os cientistas ficaram surpresos devido ao fato de serem registradas 44 ocorrências de relações sexuais entre gorilas fêmeas durante a observação,o que para eles é "incomum".

Para alguns cientistas, o objetivo do ato seria chamar a atenção atrair parceiros.