Pfizer divulga eficácia de 90% da vacina em crianças

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 22/10/2021
Pfizer divulga eficácia de 90% da vacina em crianças

Segundo informações da Reuters, a farmacêutica americana BioNTech afirmou nesta sexta (22) que os testes clínicos em crianças de 5 a 11 anos foram um sucesso. A eficácia da vacina foi apurada em 90.7% nesta faixa etária.

Dezesseis crianças que receberam um placebo pegaram a COVID-19, em comparação com 3 que foram vacinadas, disse a Pfizer em documentos informativos enviados à Associação Farmacêutica dos Estados Unidos.

Como mais do que o dobro de crianças no ensaio (com 2.268 participantes) receberam a vacina e não o placebo, isso equivale a mais de 90% de eficácia.

O ensaio clínico da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos não foi projetado principalmente para medir a eficácia contra o vírus. Em vez disso, ele comparou a quantidade de anticorpos neutralizantes induzidos pela vacina em crianças com a resposta de receptores mais velhos em seus testes com adultos.

Com base nesses resultados, a Pfizer e a BioNTech disseram no mês passado que sua vacina COVID-19 induziu uma resposta robusta de imunização nas crianças.

As crianças de 5 a 11 anos receberam duas injeções de uma dose de 10 microgramas da vacina, um terço do tamanho da dose administrada a pessoas com 12 anos ou mais.

As informações são da Reuters