Um sobrinho furtou o aparelho celular do próprio tio para trocar por pedras de crack e acabou preso pela Polícia Militar (PM) de Arapongas, no norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (4). De acordo com o boletim de ocorrência, mais duas pessoas foram presas durante o caso e o celular foi recuperado pela vítima.
Conforme relato do tio, tudo começou quando ele percebeu que o seu celular da marca Samsung tinha desaparecido por volta das 18 horas deste domingo (3). Ele foi até um bar e, no local, ficou sabendo que seu sobrinho teria entregado o aparelho para uma vizinha vender em uma "biqueira". O jovem foi localizado pela polícia enquanto fugia por cima de telhados. Ele estava bastante agressivo e transtornado, mas foi detido.
- LEIA MAIS: R$ 800: filho furta coleção de moedas das Olímpiadas do próprio pai
O sobrinho assumiu o furto e confirmou que pediu para a vizinha trocar o celular por pedras de crack. A mulher também foi localizada pela PM e disse que apenas fez a troca para o jovem de "boa fé". Ela levou a equipe policial até a casa em que aconteceu a troca dos objetos e, na "biqueira", os policiais encontraram um homem sentado em um sofá velho.
O suspeito foi abordado e, com ele, foi localizado o celular Samsung que havia sido furtado do tio. O homem foi preso pelo crime de receptação, o sobrinho pelo crime de furto simples, e a mulher também recebeu voz de prisão. Os três foram levados para a 5ª Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.