A quadra de areia localizada na Praça da Saudade, em frente ao Cemitério Municipal, vai homenagear Claudia Alves da Silva, conhecida por muitos como Claudinha, em Arapongas. Ela morreu no dia 15 de abril deste ano.
Através da publicação nº 338/21 – de 7 de junho, o prefeito Sérgio Onofre, decretou a homenagem. “Claudinha dedicou sua vida em ajudar o próximo. Além de ser apaixonada por esporte. Por isso, vamos eterniza-la ainda mais dando seu nome para a quadra de areia. Um espaço recentemente concluído, e que leva a prática de esportes e momentos de lazer entre as famílias. Seguimos homenageando pessoas simples e de grande importância para a nossa comunidade”, frisou.
Nesta semana, acompanhados do vereador Levi Xavier, o marido de Cláudia, Ismael Borges Resende e sua filha Ana Resende, estiveram no gabinete em agradecimento pela lembrança.
HOMENAGEADA – Claudinha era conhecida por realizar ações de evangelização e atenção com pessoas em situações de vulnerabilidade. Além de lutar por causas que envolviam pacientes portadores de doenças renais. Sua paixão pelo esporte, especialmente pelo vôlei também são suas marcas registadas.