Nesta quarta-feira (08), aconteceu, na cidade de Arapongas, um café da manhã como forma de homenagem às servidoras do Paço Municipal, comemorando o Dia Internacional da Mulher.
O momento também foi utilizado para homenagear mulheres que se destacam na história do município, como as professoras Sônia Saikawa Koga, Maria Ismênia Grassano e Maria Ilda Grassano. “Na pessoa dessas três mulheres, queremos homenagear a mulher araponguense que nos ajuda a construir um município melhor a cada dia”, afirmou o vice-prefeito Jair Milani.
“Embora o dia da mulher seja todo dia, nesta data a gente precisar parar e refletir sobre algumas coisas que estão acontecendo no Brasil e no mundo. Tenho certeza de que se a Rússia tivesse uma mulher na presidência, não estaria mandando seus filhos para a guerra”, acrescentou Jair.
O prefeito Sérgio Onofre não esteve presente, mas gravou uma mensagem em vídeo que foi apresentada em um telão. “Eu quero homenagear todas as mulheres, que ocuparam ou estão ocupando o seu espaço. Façam isso mesmo, é um direito de vocês. Vocês já avançaram muito, mas ainda há muito para conquistar. No meu pensar, todo dia é o Dia Internacional da Mulher. Nossas mulheres, nossas guerreiras, as mulheres que lutam para deixar esse país cada dia melhor, a nossa cidade cada dia melhor”, afirmou Sérgio Onofre. Ele também fez um agradecimento especial às profissionais da saúde pela forma como atuaram durante a pandemia, salvando milhares de vidas.
Durante o evento, também houve entrega de flores para dona Cida, mãe do prefeito Sérgio Onofre, para a primeira-dama, Giseli Sales, e para Leoni Milani, esposa do vice-prefeito Jair Milani. Além disso, reuniu secretários municipais, vereadores e outros convidados, sendo transmitido ao vivo pelo perfil da Prefeitura no Facebook.
Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.