PM divulga vídeo de policial atropelado em Arapongas: "Me recuperando"

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 15/07/2024
Soldado Lima segue hospitalizado no Honpar

A Polícia Militar (PM) de Arapongas, Paraná, publicou um vídeo nas redes sociais mostrando a recuperação do policial que ficou ferido após ser atropelado por um motorista embriagado. O acidente ocorreu na última sexta-feira (12) e foi registrado por uma câmera de segurança. No total três policiais foram atropelados e um deles sofreu ferimentos graves.

No vídeo publicado no Instagram da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o soldado Felipe Lima informa que sofreu lesões graves na perna esquerda e precisou passar por uma cirurgia. Ele permanece internado no Hospital Norte do Paraná (Honpar) e a previsão de alta não foi informada. 

- LEIA MAIS: Câmera flagra motorista embriagado atropelando PM em Arapongas; veja

O policial aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe médica, companheiros de trabalho e familiares. "Agradecer primeiramente a Deus, mais uma vez, por mais um livramento em minha vida. Posteriormente, agradecer os médicos por terem me operado. Agradecer desde os profissionais da faxina por todo esse empenho. Agradecer meus irmãos de farda e minha família", disse emocionado.

No vídeo, Lima conta que fazia patrulhamento de moto juntamente com a equipe, quando o motorista de um Volkswagen Golf surge em alta velocidade pela via. 

"Acabou nos atropelando e ocasionando lesões graves na minha perna esquerda. Estou internado, mas tenho uma boa recuperação. Quero dizer a todos que sigo firme, com fé e contente. Não vou perder meu sorriso. Estou me recuperando e logo estarei fazendo que amo que é combater a criminalidade", disse o soldado.

MOTORISTA TEVE CNH SUSPENSA

O motorista, de 36 anos, que atropelou os PMs foi preso em flagrante e teve o direito de dirigir suspenso. No dia do acidente, ele e o passageiro do carro passaram por teste do bafômetro, que deu positivo para o consumo de bebida alcoólica. 

Segundo Boletim de Ocorrência, o motorista tentou fugir do local, mas foi parado por um outro agente. Ainda conforme o boletim, condutor e o passageiro precisaram ser algemados porque estavam com os ânimos exaltados. Eles relataram à polícia que, antes do acidente, estavam bebendo em um posto de combustíveis. Apesar do flagrante o condutor foi liberado no domingo (14).

Assista o vídeo completo: