O Esporte Clube Laranja Mecânica apresentou nessa segunda-feira (24/03), em seu centro de treinamento, em Arapongas, o elenco e a comissão técnica para o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2025. A equipe deve fazer a sua estreia no dia 12 de abril, no Estádio Municipal José Chiappin (Pássaros), contra o Batel, de Guarapuava, atual campeão da Terceira Divisão. O horário do jogo será definido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
-LEIA MAIS: Arapongas pode ganhar outlet premium com cinema e mercado
Durante a apresentação, integrantes da diretoria, da comissão técnica e alguns jogadores deram entrevistas para a imprensa local e regional. Na ocasião, também foram apresentados os uniformes que serão utilizados no campeonato e divulgados os patrocinadores, com o evento sendo fechado com um jantar.
“Vamos lutar ao máximo e com muito esforço para que a equipe possa subir para a Série A. O time é outro em relação ao ano passado e tem poucos remanescentes. O nosso técnico está montando um elenco melhor do que em 2024 e acredito no sucesso da equipe”, disse o presidente Antônio do Carmo Simões.
Ex-jogador do União Bandeirante e do Apucarana Sports, o técnico Rodrigo Casagrande, o Casão, está confiante. “Esse ano será muito imporante para o Laranja que vem crescendo de produção a cada temporada. A nossa diretoria e os patrocinadores vêm apoiando e estamos montando uma boa equipe para que nós conseguimos brigar pelo acesso”, comenta Casão.
“Vai ser um campeonato muito difícil como tem acontecido nos últimos anos. O time já vem treinando há alguns dias, realizou alguns jogos-treinos e agora estamos na preparação final para o campeonato. O objetivo é subir para a Primeira Divisão”, frisa o assessor de imprensa do clube, Ricardo Pavezi.
Dezenove jogadores foram apresentados nessa segunda-feira. São eles: os goleiros Thiago Igor e Evandro; os zagueiros Fracarolli, Bruno e Zé Adilson; os laterais Victor Cretuchi, Gabriel, Isaque, Shinji e Savio; os volantes Samir e Guilherme; os meio-campistas Diego e Lucas Matheus; e os atacantes Filipe Renan, Patrick, Ardley, Matheus Alemão e Manuel.
Destaques para o zagueiro Fracarolli, ex-Avaí, Andraus e com passagem pelo futebol europeu; o lateral-direito Victor Cretuchi, que estava no Feyenoord, da Holanda; o volante Samir, ex-Azuriz, Oeste Brasil e Galo Maringá; e o atacante Filipe Renan, ex-PSTC e Apucarana Sports.
A comissão técnica conta ainda com o auxiliar Matheus do Ó, o preparador de goleiros, Marcos Cardoso, os fisiotepeutas Matheus Sanches, Leonardo Rolim e Leandro Gonçalves, o médico Fernando Marques, a nutricionista Grasiele Castilho e os mordomos Paulinho e Luizinho.
Pela quarta vez a equipe araponguense disputará a Divisão de Acesso. Em 2022, o Laranja Mecânica ficou em sexto lugar; em 2023 foi sétimo colocado e no ano passado obteve a quinta posição.
Jogos na Divisão de Acesso
- Dia 12 de abril – Laranja Mecânica x Batel
- Dia 20 de abril – Foz do Iguaçu x Laranja Mecânica
- Dia 27 de abril – Laranja Mecânica x Patriotas
- Dia 4 de maio – Laranja Mecânica x Paranavaí
- Dia 11 de maio – Iguaçu x Laranja Mecânica
- Dia 18 de maio – Laranja Mecânica x Galo Maringá
- Dia 25 de maio – PSTC x Laranja Mecânica
- Dia 1º de junho – Nacional x Laranja Mecânica
- Dia 7 de junho – Laranja Mecânica x Toledo