A Polícia Militar (PM) recuperou na tarde de terça-feira (30) um celular roubado de um homem horas antes na Avenida Arapongas, no centro de Arapongas (PR). O suspeito do crime foi preso.
A vítima relatou que foi ao banco resolver algumas pendências pessoais e, quando estava indo embora, na Avenida Arapongas, foi surpreendida pelo criminoso. O homem disse aos policiais que estava na calçada conversando com outras pessoas quando um rapaz, magro e de camiseta cinza, se aproximou dele correndo e começou a agredi-lo com tapas e empurrões para subtrair o celular.
-LEIA MAIS: Rapaz saca arma e dispara para o alto no centro de Arapongas
O dono do aparelho caiu na calçada e ficou com escoriações no braço. O filho da vítima também estava no local após o acionamento da PM e relatou que estava rastreando o aparelho roubado pelo seu tablet, apontando a sua última localização.
Assim, a equipe deslocou até o endereço especificado no rastreio, juntamente, com o apoio de mais uma equipe, com o intuito de localizar o autor do roubo e o aparelho telefônico. Durante o patrulhamento nas proximidades da localização indicada, próximo à calçada, foi possível visualizar um indivíduo com as mesmas características repassadas pela vítima. Ao notar a presença policial, ele correu para dentro de uma residência.
Quando o rapaz entrou na casa, estava com uma camiseta cinza. Quando abordado pela PM, ele saiu da residência com uma camiseta vermelha para tentar despistar os policiais. O abordado confessou o crime e relatou que escondeu o celular em uma obra, próximo ao local da abordagem da PM. O aparelho foi localizado e encaminhado para a 22ª Subdivisão Policia (SDP) e, posteriormente, devolvido à vítima. O suspeito também foi encaminhado à delegacia.