O menino de 2 anos que teve queimaduras de 2º e 3º graus em pelo menos 70% do corpo no Cmei Padre Paulo Speiser, no Jardim Lorena, em Arapongas, recebeu alta na segunda-feira (6) do Hospital Universitário (HU), de Londrina.
O caso aconteceu no dia 6 de outubro deste ano. Segundo a Guarda Municipal, estava sendo realizado no centro de educação infantil uma festa de primavera, em que tochas havaianas acesas com querosene enfeitavam o jardim da unidade educacional.
-LEIA MAIS: Criança sofre queimaduras graves no corpo em CMEI de Arapongas
De acordo com a corporação, a mãe da criança teria tropeçado em uma dessas tochas, provocando o acidente. Populares que estavam na festa encaminharam a vítima a um pronto-atendimento, mas, em estado grave, ela precisou ser levada ao HU de Londrina.
Agora em Arapongas, a criança continuará passando por acompanhamento periódico no Centro de Queimaduras do hospital. A Secretaria de Saúde de Arapongas promete disponibilizar ao garoto suportes, como fisioterapia e troca dos curativos. Uma psicóloga deverá conversar com a equipe pedagógica da escola, professores e familiares da criança.
A Polícia Civil informou que, durante a apuração do ocorrido, foi constatado que não houve indício de crime, mas de apenas um acidente.