Com queda nas temperaturas, Arapongas passa a acolher moradores de rua

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 20/04/2023
Localizado na Rua Drongo, nº 445, na Vila Cascata

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Arapongas, norte do Paraná, irá acolher os moradores em situação de rua no Centro Pop, nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), devido a chegada das baixas temperaturas.

Em ambos os dias, o horário de entrada no local será às 18 horas, com permanência até às 08 horas do dia seguinte. Conforme o coordenador, Emanuel Cortez Zanatta, a equipe do Centro Pop fará uma busca ativa pelos moradores de rua nesta quinta, das 17 às 21 horas.

- LEIA MAIS: Chegada de dias frios exige cuidados redobrados com a saúde

"Ficaremos de plantão para realizar a busca ativa durante os atendimentos no abrigo. É um serviço de abordagem social, para atender a todos da melhor forma", disse Zanatta.

Para mais informações durante o plantão, basta entrar em contato pelo telefone (43) 99149-9209.

Atendimento

Os moradores em situação de rua terão acesso a alimentação, jantar e café da manhã, enquanto estiverem abrigados no Centro Pop. Também haverá a entrega de itens de higiene pessoal, roupas e cobertores. 

"Teremos também no espaço uma televisão que, de certa forma, também ajuda a incentivar a vinda e a permanência das pessoas em situação de rua no local. Além de orientar as pessoas sobre o atendimento e encaminhamento para os serviços do Centro Pop", incluiu o coordenador.

Endereço

O Centro Pop de Arapongas atende um novo endereço, na Rua Drongo, nº 445, na Vila Cascata. Telefone WhatsApp ou ligação convencional é o 3902-1769. 

O serviço conta com equipe formada por três assistentes sociais, uma psicóloga, um coordenador geral, um vigia, um motorista e um orientador.

Campanha do agasalho

A secretária da Semas, Terezinha Canassa, informou que nesta primeira etapa de distribuição, parte das doações arrecadadas na Campanha do Agasalho 2023 serão entregues ao Centro Pop.

Arapongas conta com 150 caixas coletoras com o slogan da campanha “Cabide não sente frio”. Elas estão presentes em todos os Centros de Convivência do Idoso (CCI's).