Obras do Residencial Bem Viver Arapongas II passam dos 90% de execução

Autor: Da Redação,
terça-feira, 24/09/2024
Em 2023, a primeira etapa do residencial foi inaugurada, contemplando 683 famílias

Mais 748 famílias estão próximas da concretização do sonho da casa própria em Arapongas. A construção do Residencial Bem Viver Arapongas II está com 90,18% dos serviços executados. A informação foi confirmada nesta terça-feira (24) através da Construtora Pacaembu.

-LEIA MAIS: Construção de três novas UBS’s avança em Arapongas

Nesta etapa, as equipes executam as instalações de pisos e azulejos, pintura interna, instalação de louças e acessórios, limpeza das casas, sinalização horizontal e vertical, plantio de grama, execução de calçada e postes da rede de energia. Em 2023, a primeira etapa do residencial foi inaugurada, contemplando 683 famílias. O mesmo ato consolidou também a entrega da Estrada da Aliança, principal via de acesso ao Residencial Bem Viver Arapongas. Toda a pavimentação do trecho que liga o prolongamento da Rua Tangará até o Residencial, passando pela PR-444, num total de 2.050 metros de extensão, foi executada pela Prefeitura de Arapongas, num investimento de R$ 4.394.857,55, com recursos do Paraná Cidade.

Na última semana, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSD), esteve em visita à nova unidade residencial e comemorou o avanço dos serviços. “As obras do Bem Viver Arapongas II estão em ritmo acelerado. Mais um compromisso que firmamos com a população e está se tornando realidade”, disse.

Onofre reiterou ainda que a proposta é instalar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), projeto já aprovado pelo Governo (Sesa-PR), com repasse de R$ 1 milhão, e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na região. Além da construção de uma trincheira na PR-444, que dá acesso aos Residenciais. “Isso vai facilitar muito o acesso da população a serviços básicos e essenciais. E a trincheira já é uma demanda que levamos ao governador Ratinho Jr e que nos garantiu que sairá do papel. Algo que vai trazer segurança aos moradores no acesso às suas casas”, reforçou.

Ainda conforme a Construtora Pacaembu, a previsão de entrega do Residencial Bem Viver Arapongas II é para o 1º trimestre de 2025. Nesta fase, das 748 unidades que estão em construção, 611 casas deverão contar com o subsídio complementar do Governo do Paraná, número que pode aumentar, segundo a Cohapar. As casas são financiadas em até 420 meses pela Caixa Econômica Federal, com subsídios acumulativos do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Ministério das Cidades do Governo Federal e do programa “Casa Fácil”, da Cohapar, do Governo do Paraná. Os empreendimentos são resultado de um convênio entre a Construtora Pacaembu e o Governo do Paraná, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), pelo programa Casa Fácil, e uma parceria com a Prefeitura de Arapongas.

SERVIÇOS

Neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde, instalou um consultório de atendimentos em atenção primária à saúde, na região do Residencial Bem Viver Arapongas. O chamado consultório de apoio é uma extensão da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campinho. A equipe multiprofissional da UBS Campinho vem atuando na região semanalmente.

Os atendimentos no Residencial Bem Viver acontecem às segundas e terças-feiras (das 8h às 10h30), até do dia 30/09– conforme a demanda. A partir do dia 01/10, os atendimentos serão todas as terças e quartas-feiras, das 8h às 11h30, com agendamento.

Os agendamentos podem ser feitos através dos telefones e WhatsApp: (43)3172-0612 ou 98406-0398.