Os pais de uma criança de apenas três anos foram presos em Arapongas, no norte do Paraná, após deixarem a criança trancada no carro enquanto discutiam. A situação aconteceu no sábado (13) e o casal deixou a cadeia após pagar uma fiança de R$ 1 mil.
O caso:
A Polícia Militar (PM) de Arapongas recebeu denúncias de que um casal estava brigando na Vila Bernardes, no final da tarde de sábado (13). Uma equipe foi para o local e encontrou a filha deles, uma criança de apenas três anos trancada dentro de um carro com os vidros fechados.
A PM informou que o casal confessou que eles estavam bebendo desde a hora do almoço, o que chama atenção, é que segundo a polícia, a buzina do carro deles que estava estacionado na garagem não parava de tocar, ao verificar o que estava acontecendo, a equipe encontrou a filha deles, trancada, com os vidros fechados. Apesar da pouca idade, era a menina que estava apertando a buzina.
O Conselho Tutelar foi chamado e entregou a criança aos avós paternos. Segundo a PM, a mulher ficou bastante alterada e ofendeu a equipe. Ela e o marido foram levados para a delegacia por abandono de incapaz.
Ainda assim, terão de responder pelo crime de abandono de incapaz, com pena prevista de seis meses a três anos da detenção.