Casal com 2 filhos é preso suspeito de furtos no comércio de Arapongas

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 15/12/2023
As crianças ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar

Um casal, pais de dois filhos, foi preso nesta quinta-feira (14) suspeito de praticar diversos furtos em comércios da região central de Arapongas, no norte do Paraná. De acordo com a Guarda Municipal (GM), a família estava dormindo na Praça da Igreja Matriz e, ao serem questionados, relataram ser moradores de Rondonópolis (MT), mas que no momento estariam em situação de rua.

Segundo as autoridades, a ocorrência teve início na noite da última quarta-feira (13), quando o responsável por uma farmácia denunciou um furto no estabelecimento. Com imagens de câmeras de segurança, a vítima informou que uma mulher, acompanhada de um homem e duas crianças, entrou no local e cometeu o crime. Apesar das buscas, nenhum suspeito foi localizado na noite de quarta.

- LEIA MAIS: Fiat Palio é furtado e recuperado em menos de uma hora em Arapongas

No entanto, na manhã desta quinta-feira (14), a GM de Arapongas recebeu denúncia de que dois adultos estariam dormindo em uma barraca, na Praça da Igreja Matriz, com duas crianças. Diante da situação, os guardas municipais foram até o local e, quando chegaram, constataram se tratar dos suspeitos do furto na farmácia. A mulher confessou o crime e contou que furtou uma lata de leite do local.

Os GMs também localizaram dentro da barraca diversos outros produtos, alguns ainda com etiquetas. A mulher não soube especificar de quais lojas as mercadorias teriam sido furtadas, pois afirmou que essa "era a primeira vez que estava no município" e, dessa forma, "não conhecia os locais". Ela relatou que pretendia vender os produtos furtados para comprar passagens para retornar ao Estado do Mato Grosso.

O Conselho Tutelar foi acionado para recolher as duas crianças, e os pais receberam voz de prisão e foram levados para a 22ª Subdivisão Policial de Arapongas.